Amor de Mãe

Mãe. Palavra com três letras e pronuncia curta, mas que traz uma imensidão de significados. A novidade de ser tornar mãe ainda não bateu na minha porta, porém se me perguntarem sobre o amor de uma Mãe, eu tenho o privilégio de saber responder.
Minha Mãe é um ser extraordinário, traz dentro de si uma força inexplicável que é acompanhada por uma delicadeza similar a uma rosa. Talvez todas as Mães tivesse algo parecido e por amor aos filhos são capazes de tudo, mas quando falo da minha faltam palavras para descrevê-la pelo fato da enorme variedade de qualidades ou por simplesmente ser tomada de emoção.
Do que é feito o coração de Joelma? Será da pureza do sorriso de uma criança? Ou da proteção e coragem de uma leoa ao defender os filhotes? Será ele do tamanho da imensidão do céu? Mais aconchegante do que seu abraço nos dias maus? Não sei ao certo, mas sinto. Sinto o maior amor da terra que fica abaixo apenas do amor de Deus. Minha Mãe é completamente feita de amor. Chega ser incrível observa-la pensativa no ponto de ônibus, não faço ideia do que se passa em sua mente, posso apenas da o palpite que seja pensando em mim e no meu irmão, afinal, ela consegue fazer isso com perfeição.
Olho em seus olhos e passa um filme de tudo o que já vivemos, no mesmo segundo meu amor por ela triplica. Companheira, leal, forte e corajosa. É isso que ela é. Eu queria dá o mundo para minha Mãe, mas o que tenho de mais valioso além do meu coração é a gratidão. Às vezes queria que ela enxergasse com meus olhos quando a vejo, só pra ela contemplar o maior tesouro que eu tenho na vida, admirar o ser mais bonito que eu tenho a sorte de conviver e sentir orgulho de quem é, do que representa e poder ter a certeza de que ela é à chave que muitas vezes abre a porta da minha inspiração. 

Comentários

  1. Texto maravilhoso, explica muito bem nossos sentimentos pelo ser mais maravilhoso que existe !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas